quarta-feira, 17 de novembro de 2010

DICAS _ TRAVIAN

Artefactos


Para saberes os locais dos artefactos no servidor necessitas de desenvolver a Tesouraria (necessário Ed. Principal a nível 10) numa das tuas aldeias e de modo a conquistares um dos muito artefactos existentes necessitas de destruir a Tesouraria que guarda o artefacto e atacar em modo normal com o herói. Para saberes todas as informações sobre os artefactos podes visitar esta página.

Conquistar um Oásis

Os Vales Abandonados são importantes para qualquer jogador que se pretenda desenvolver mais rapidamente ou armazenar mais tropas nas suas aldeias. No entanto, nem todos os jogadores dão o merecido valor ou a prioridade necessária à conquista destes oásis.


Exemplo de Vale Abandonado

Existem 8 tipos de oásis diferentes, nomeadamente:

- 25% de Cereais
- 50% de Cereais
- 25% de Madeira
- 25% de Barro
- 25% de Ferro
- 25% de Madeira e 25% de Cereais
- 25% de Barro e 25% de Cereais
- 25% de Ferro e 25% de Cereais

Qualquer um destes oásis aumenta em 25% ou 50% a produção de um ou dois recursos na aldeia associada.

Um oásis é guardado por diferentes tipos de animais selvagens (ratos, serpentes, crocodilos, etc.) uns mais fortes que outros e em diferentes quantidades. Para conquistares um oásis necessitas de reunir primeiro algumas centenas de tropas e atacar em modo de assalto, juntamente com o herói, de modo a matares todos os animais existentes no oásis numa ou mais tentativas.

Cada aldeia tem a possibilidade de conquistar até 3 oásis, dependendo do nível da Mansão do Herói (nível 10, 15 ou 20), mas atenção que apenas os oásis dentro do terreno existente à volta da tua aldeia quando esta se encontra centrada no mapa de jogo.

Também é possível roubar oásis a outros jogadores. Para tal deves atacar com o Herói uma ou mais vezes o oásis a partir da aldeia à qual pretendes anexar o oásis. De cada vez que atacas também irás roubar até 10% dos recursos existentes na aldeia do jogador adversário.

Aldeia Natar
O servidor 3 acabou à quase três semanas atrás com a vitória da Wolves, mas o meu último artigo sobre este servidor ainda não tinha sido escrito. Ficou guardado para esta altura algo de interessante, que normalmente não está acessível ao jogador comum de Travian.
 
Aldeia Natar da Wolves

Os jogadores que chegam à fase final de um servidor, sabem que no caso da aliança possuir uma aldeia Natar e de se encontrar a desenvolver a Maravilha do Mundo, recebem inúmeras mensagens das chefias para enviar tropas de defesa e cereais para a Natar. No entanto, o que se passa na aldeia Natar apenas está acessível a alguns jogadores.

O pedido de tropas por parte das chefias resulta num grande aglomerado de tropas defensivas (e não só) na Natar, prontas para proteger a Maravilha do Mundo dos ataques dos adversários. A quantidade pode chegar facilmente à dezena de milhões, como aconteceu no caso da Natar da Wolves no passado servidor 3, com várias wings a enviarem tropas como reforço.

UM DE MUITOS ATAQUE A UMA NATAR
ATAQUE DE NATARIANOS A NATAR

Tantas tropas numa só aldeia consomem muitos cereais por hora, e por isso o trabalho das chefias nesta fase de jogo é importantíssimo. É necessário manter cereais nos Grandes Celeiros sempre que possível de modo a evitar que tropas morram.
 
A última guerra travada em cada servidor após 10 longos meses de outras tantas, é em busca da tão desejada vitoria. As alianças terão de competir entre si para o conseguir capturando as aldeias Natars e elevando a Maravilha do Mundo (WW - World Wonder) até nível 100

Os Natarianos são uma tribo lançada no final de cada servidor para decidir qual a aliança vencedora do mesmo. Esta é constituida por 14 aldeias Natars (13+capital) que aparecem distruidas uniformemente por todos os quadrantes.
- A capital Natar não pode ser consquistada
  As aldeias Natar:
- São as únicas onde a World Wonder pode ser construida
- Consomem metade do cereal que uma aldeia normal.
- Não podem usufrir das vantagens do Travian Plus (npc...)
A World Wonder:
A WW é um edificio gigantesco que se localiza no centro da aldeia Natar e pode ser elevado até nível 100. A primeira aliança a conseguir tal proeza ganha o servidor e este termina. 

 


Planos de construção
Para elevar a WW até nivel 100, são precisos dois planos de construção que serão lançados algumas semanas depois dos Natarianos. Cada plano dá informação necessaria para 50 niveis de construções. O portador do 1º deve ser o mesmo que o da Natar e o do 2º deve ser um membro da mesma aliança. Estes planos de construção são artefactos que devem ser guardados em tesourarias nivel 10.

Defesa/Cereal
Por cada 5 níveis que a WW suba, a aldeia em que se encontra será atacada pelos Natarianos que, como é logico, querem recupera-la. A partir do nivel 95, a aldeia será atacada por cada melhoramento. Isto implica uma super defesa e uma super dispensa. As aldeias estarão equipadas com grandes armazens e celeiros para receber a ajuda de todos.
Deve ser montada uma super defesa em cada aldeia natar conquistada pela aliança. Eis um exemplo de uma defesa montada a uma WW:
-2041017 consumo POR HORA
A defesa pode chegar a atingir proporções 2x, 3x ou 4x maiores.

Sem comentários:

Enviar um comentário